domingo, 4 de agosto de 2013

Vencer distâncias

Hoje foi dia de mais um treino de 30. O terceiro e último antes da maratona. Agora já está bem perto e os treinos começam a diminuir.

Falta a última sequência de exames de sangue e urina, que farei amanhã (aproveitando que terei dia de descanso). Falta uma semana pra eu entrar de férias do trabalho! Faltam 15 dias para minha viagem para Quebéc! E faltam 21 dias para a “Marathon des Deux Rives”!

Mas, vamos nos ater ao presente...

Hoje estava sol novamente e comecei a correr cedo. Eram 5 voltas externas no parque. Ainda na primeira, ouvi uma música que caiu perfeitamente: “Go the distance”, do Hércules. Vejam a versão em português!

No meio da segunda volta, encontrei meu pai, que começou um pouco mais tarde. Dali a pouco, encontramos um professor dele do curso de implante, o Gustavo, que também está treinando para sua primeira maratona, a qual será em Chicago, agora em outubro. Na quarta volta, encontramos o Paulo, corredor e formado em Educação Física. Eu ficava por perto dos três. Na quinta volta, estava sozinha e encontrei o Wilson, meu amigo que está treinando pro ironman de 2014 e criou um blog recentemente: www.webrun.com.br/comunidade/blog/home/id/32/t/Saga+Ironman

Novamente sozinha, fiz uma amizade! Uma moça vinha correndo com mochila... Lembrei do Claudio Zuccolo, corredor de ultramaratonas que tinha conhecido no meu primeiro treino de 30, e perguntei se ela estava treinando para uma prova longa. Disse que sim, para uma ultramaratona de 50km! Kelly Vieira. Ela contou que corria muito em montanhas, corridas de aventura!

Todas essas pessoas correndo, muitas com objetivos até mais “loucos” que o meu, me deixavam feliz e me davam forças!

Faltavam 3 quilômetros, o pé direito doía um pouco, e eu só queria chegar. Completei meus 30 e meu pai continuou para terminar os 30 dele. Apertei o stop do garmin e ainda dei um trotinho para abraçar minha mãe que tinha corrido 21km e me esperava. (Esse momento de chegar é sempre emocionante!) Ela comprou um coco pra mim e aquilo foi quase o céu! Meus pais ainda iriam na feira e voltei dirigindo pra casa. (pra quem ainda terá mais 12km depois de 30km, dirigir não podia ser tão difícil!)

No final da tarde, o Lucas, meu irmão, correu 14km. Assim, nosso núcleo familiar completou 95km só no dia de hoje! (O Lucas fez a desfeita de não correr 19km! Por causa dele não completamos 100km! rs Brincadeira, Lu!)

Beijos pra todos vocês!

12 comentários:

  1. Bom, pelo menos no dia da maratona vocês não dependerão de mim... Os 42 seus e do papai + os 21 da mamãe já vão dar 105!!! Prometo tentar aumentar esse número aí... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, é uma pena que vc não vá com a gente! Fará mta falta nessa viagem!
      Quanto à sua quilometragem, não se preocupe. Tenho certeza que vc tira de letra! Afinal, é só vc ter um pouquinho menos de trabalhos e provas na faculdade, que vc começa a treinar 2 vezes por dia e faz eu me sentir sedentária! rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Família de corredores! Lindo demais e inspirador! Aqui em casa ainda seremos assim um dia! J estamos no caminho, falta eu aumentar minhas distancias e a Sophia começar a correr!!! Kkkk beijos querida e muita perseverança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a Sophia, assim como eu e meu irmão, tem sorte de ter pai e mãe esportistas e que irão incentivá-la! Isso faz toda a diferença! :)
      Obrigada pela força que está me dando diretamente da Flórida!
      Tbm estou torcendo por vc nos seus próximos desafios!
      Beijos!

      Excluir
  3. Está chegando! O mais difícil você já fez, que foi treinar duro para a prova! Agora é diversão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Arion!!
      Agora meu "próximo longo" será daqui a 19 dias, em Quebéc! ;)
      E vc, continua treinando triathlon?! Qual a próxima aventura?!
      Beijos!

      Excluir
    2. O triathlon é uma paixão e um bichinho que me pegou desde garoto! Vou ver qual será o próximo ironman e pode ter certeza que te aviso! Beijos...

      Excluir
    3. Fechado, Arion! Quando souber do próximo, me conte!!
      Triathlon é muito legal mesmo... Eu fiz um quando era pequena, chamava-se "super kids"! rs
      Dps, aos 17 anos, faria um feminino no Colorado, com a minha "mãe do intercâmbio". Completei a parte da natação e na metade da bike tive um acidente... Ambulância. Concussão... Isso me fez parar de pedalar. Voltei ano passado, mas deixei um pouco de lado de novo, pra focar na maratona... Vou voltar a pedalar mais. E preciso voltar a nadar tbm! Quem sabe um dia faço um pequeno triathlon pra superar aquele?!
      Daí precisarei das suas dicas! ;)
      Beijos!!

      Excluir
  4. Muitoooo bom Marina, foi um prazer conhecer você e seu pai e ver vcs corredores em familia, excelente isso, motivação total! E correr por aí é assim, corremos, superamos nossas metas, fazemos boas amizades por todos os lugares que passamos e estamos sempre buscando um novo desafio. Parabéns p/ familia de atletas, e quero encontrá-los mais vezes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly!
      Foi um prazer conhecê-la!!
      Quero saber sobre a preparação e os 50km de Tiradentes!!
      Quando eu voltar de viagem, combinamos de correr no parque!
      Obrigada por ser um exemplo pra mim!
      Beijos!

      Excluir
  5. @Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela@, disse Paulo Coelho e assim voce chega lá Marinoca, apesar do sofrimento e do investimento pessoal, voce esta fazendo a sua história de vida e eu nao tenho dúvida que você vai ter êxito e conquistar coracóes!!!
    Força Família, estou na torcida por todos!!!!!
    Beijos & Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Lili!!!
      Como eu gostaria que vc tbm pudesse ir com a gente!!
      Pode ter certeza que vc é um exemplo de vida pra mim, com toda sua alegria, vontade, determinação, com esse seu jeitinho de encarar a vida e buscar ser feliz!
      Obrigada por me ajudar a acreditar em mim!
      Beijos e saudade!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.