domingo, 17 de agosto de 2014

Green Club

Quem acompanha o "Por isso eu corro demais", sabe que se hoje eu corro (e gosto disso), é porque lá na infância meus pais me tiravam da cama pra ir ao parque aos domingos...

Muitas vezes eu fui relutante, mas com o tempo fui compreendendo a importância da atividade física, e das idas ao parque Ibirapuera (meu lugar preferido nessa São Paulo maluca).

É por isso que adorei quanto a Renata Martins me contou de seu novo projeto!

Trata-se do Green Club, uma espécie de acampamento urbano que reúne crianças de 6 a 11 anos, nos parques de São Paulo. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e formação dessas crianças, as quais, por meio de práticas esportivas, atividades culturais e ecológicas, poderão divertir-se e aprender a respeitar o meio em que vivem.

Nas palavras da Renata:

"Junho de 2014... férias escolares antecipadas em função da Copa do Mundo de Futebol. Minha filha em casa, passando 1, 2, 3 dias conectada nos eletrônicos... Que aflição!
"- Filha, sai daí... Olha o sol... Vamos pro parque." E a resposta era sempre a mesma: "Não... É chato!"
Eu, como mãe, não entendia como poderia ser chato para uma criança de 8 anos ir ao parque brincar, tomar sol, se movimentar. Mas depois entendi que faltavam...: crianças.
Eu, como professora de Educação Física e empresária no ramo da Recreação, percebi a necessidade de uma organização que oferecesse atividades lúdicas e recreativas no parque. Uma espécie de acampamento urbano que unisse pais, filhos, famílias inteiras se divertindo ao ar livre.
Trabalhei, pesquisei, reuni os profissionais de educação físcica aptos para realizar esse projeto. Organizamos tudo... e assim nasceu o Green Club, que inaugura em outubro deste ano."




As reuniões acontecerão todo domingo, inclusive feriados, das 9h30 às 12h, no parque do Ibirapuera e no caso de muito frio ou chuva, as reuniões acontecerão na sua sede, em Moema. Lá, divertidas atividades indoor estão programadas, esperando pelas crianças.

O site está lindo! Vale a pena dar uma olhada: www.greenclub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.