quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nascemos para correr demais: no TED!

Já recomendei pra vocês um livro incrível: "Born to run", de Christopher McDougall. Em português o título foi traduzido para "Nascido para correr". Confesso que eu me incomodei um pouco com essa tradução, porque se tem um esporte em que as mulheres têm chances como os homens, esse esporte é a corrida (de longa distância).  Por isso (e não só por isso) eu preferia que o título aqui no Brasil fosse "Nascemos para correr", que não ficaria só no masculino... Não vou entrar no mérito dessa discussão, mas se tem alguém que sabe falar sobre feminismo, esse alguém é minha amiga Ruth Manus, cujo discurso eu tive a oportunidade de assistir no TEDx, no final do ano passado. Graças a ela, comecei a assistir a alguns vídeos no site (ou app) do TED, cujo mote é "ideias que merecem ser compartilhadas".

No TED vocês podem ver palestras sobre tantos assuntos diferentes e tão interessantes e importantes! Assim como vi a palestra da Ruth que trata especialmente sobre feminismo, assisti a uma entrevista com a Melinda e o Bill Gates, sobre a fundação deles (antes que me perguntem como vai minha tese: fundação é tema da tese!). Como ouvi outro dia de um amigo: "o conhecimento é um só..."

E, trazendo o conhecimento pro tema do blog, descobri essa pérola que preciso compartilhar com vocês: um vídeo do Christopher McDougall, autor de Born to run, no TED!

O discurso dele (Are we born to run?) tem legenda em português! Ele fala por 15 min, muito rápido! O que significa que nesses 15min há muito conteúdo. E do bom! Vale muuuito a pena ver! Segue o vídeo:



Confiram meu post sobre o livro aqui (se gostarem do que ele fala, vocês precisam ler o livro!): http://www.porissoeucorrodemais.com.br/2013/08/queridos-nos-nascemos-para-correr.html

E para quem não conhece o TED, façam esse favor a vocês mesmos: https://www.ted.com

E pra quem não conhece a Ruth, o discurso dela no TED tá aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4RbHzSRfoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.