terça-feira, 20 de maio de 2014

Véspera da maratona de Düsseldorf

Era sábado, faltava apenas um dia para a primeira maratona do meu irmão, mas ele não esboçava qualquer apreensão como eu vivenciara 8 meses antes, na estreia dos 42km.

Mesmo pai, mesma mãe, mesmos valores, mesma decisão de correr essa distância lendária, mas pra cada um a experiência da maratona fazia-se única. - E aqui estou englobando tudo: o período do treinamento, os pensamentos e sentimentos do antes, do durante e do depois.

A véspera da esperada corrida era o dia da suposta feira da maratona. Pra quem já tinha tinha ido à feira da maratona da Disney e à feira da maratona de Québec (que já era pequena comparada à da Disney), nem podíamos dizer que lá em Düsseldorf havia uma feira... havia sim um local onde buscaríamos os kits (camiseta, número de peito com chip, mochila, mapa da corrida, etc).

Fomos caminhando do hotel até lá. Detalhe que não era muito perto, mas, o que era uma boa caminhada diante de meia maratona ou até de uma inteira?!

Nesse tipo de "feira" (por menor que seja, vide esta), há mesas com pessoas divulgando as mais diversar maratonas ao redor do mundo. Logo na entrada, encontramos um cara muito simpático divulgando uma maratona no Suriname! Quando dissémos ser brasileiros, ele nos deu um abraço dizendo que éramos vizinhos! 

Também estavam expondo alguma maratona na Espanha - como chamariz deixavam sobre a mesa aperitivos: presuntos e queijos de origem.

Pegamos os nossos kits e fomos encontrar uma amiga minha alemã que fora intercambista junto comigo há 10 anos... 

Com o kit em mãos
Vendo o mapa da corrida
Uma tarde agradável com velhos e novos amigos.
(E na minha blusa estava escrito o seguinte: "Running is a mental sport and we are all insane.")

Tivemos uma tarde tranquila, mas depois estávamos a pé pra voltar para o hotel, e andamos bem mais do que o indicado para uma véspera de uma maratona (ou meia).

Para jantar: massa, num restaurante italiano.

Deixamos separadas as roupas para o dia seguinte e dormimos...

2 comentários:

  1. Olá Marina! Pretendo correr esta maratona em 2015. Moro no Brasil, mas estarei saindo de Amsterdã. Você recomenda? Alguma observação a mais sobre esta prova? A entrega do Kit é tranquila? Para conhecer a cidade preciso chegar com qto tempo de antecedência? Será a minha primeira na Europa. Pretendo volta em setembro para correr Berlim. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nelson!
      Tudo bem?!
      Você já leu o meu post sobre a prova?
      http://www.porissoeucorrodemais.com.br/2014/06/meia-maratonando-numa-alemanha-fria.html
      Na realidade eu corri apenas metade da prova, já que não era possível me inscrever para a meia, e já que meu irmão e meu pai tinham escolhido correr essa maratona para a estreia do meu irmão nos 42km.
      Apesar da chuva que caiu do começo ao fim, pude fazer meu melhor tempo na meia maratona ali! E acredito que isso também tenha a ver com o fato de a prova ser bem plana!
      A entrega de kits no dia anterior é bem tranquila, mas, como eu disse, não espere uma feira de maratona - dependendo das que conhecer.
      Para não sofrer efeitos do jet lag meu treinador sempre recomendou chegar com certa antecedência, mas, como vc estará na Holanda e não no Brasil, isso talvez facilite.
      Sinceramente não conheci tanto a cidade de Düsseldorf, pois encontrei lá uma amiga alemã com quem havia estudado 10 anos antes.
      Não fizemos nada de muito turístico, além de passear pela cidade a pé.
      Vc já tem certeza sobre a escolha da cidade?! Eu não achei nada de tão maravilhoso, pra falar a verdade... Talvez isso tenha a ver com o tempo que não estava bom, ou com eu estar comparando com a minha maratona de Quèbec, que achei muiiito mais bonita (mas tbm muito menos favorável ao corredor por conta de suas subidas)...
      Vou conversar com meu pai e meu irmão pra perguntar se eles pensam de outra forma ou se têm algo a acrescentar, afinal, eles fizeram essa maratona!
      Ah, e muito obrigada por ter vindo ler meu blog!! Fico muito feliz em receber comentários e mantenho-me à disposição para tirar novas dúvidas! Qualquer coisa, meu email para contato fica na barra lateral da direita!
      Abraços,
      Marina.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.