domingo, 5 de outubro de 2014

Lisboa Corre Pela Paz

Como havia lhes contado no post anterior, havia me inscrito na corrida de 10km "Lisboa Corre Pela Paz". E lá fui eu, no dia 28/09, com quase um mês de Lisboa, correr minha primeira provinha na cidade.

Eu não estava mais conseguindo acessar o site da corrida, mas consegui informações pela página deles no facebook. A corrida teria início na Avenida Liberdade, na altura do cinema São Jorge, junto à estação de metrô Avenida e terminaria ao lado do Museu do Combatente, junto à Torre de Belém.

Sem acesso ao site por algum problema do meu computador, eu não havia buscado meu número de peito e nem a camiseta. Apesar disso, na manhã seguinte tudo foi resolvido.

Dessa vez era eu e eu indo correr. As aulas do mestrado não haviam começado, e conhecendo pouca gente na cidade, não sabia de absolutamente ninguém que participaria desta corrida.

Era a primeira edição da referida prova e, quando cheguei ao ponto de largada, perto das 10h da manhã, percebi como éramos poucos inscritos. Como se não bastasse, eram poucos e bons!

Foi dado o tiro de largada e os corredores só me ultrapassavam, Senti por um momento que mesmo correndo em um ritmo abaixo de 6min/km, seria uma das últimas a cruzar a linha de chegada. Daí comecei a pensar: "O que é que vim fazer aqui?!" 

Mas já estava lá, o clima estava ótimo e eu aproveitaria a beleza do percurso.

Após a corrida, com a linda vista da Torre de Belém
Logo percebi que minha impressão inicial não fazia qualquer sentido. Ainda havia muitos corredores atrás e alguns ao lado... Ocorre que em certo momento, deve ter sido pelo km 3, percebi que eu e um senhor estávamos sempre um do lado do outro, correndo num mesmo ritmo. Era um desconhecido, mas de repente me vi dividindo aquele momento com ele.

Corríamos os dois naquela mesma passada e em silêncio, o qual resolvi quebrar quando passamos pela placa do km 9: "Só falta mais um!"

Ele pediu desculpas por estar correndo do meu lado e disse que era porque ajudava a manter o ritmo. Eu disse que não havia problema, e que ele também estava me ajudando muito!

Ao final, nos cumprimentamos e agradecemos a companhia um do outro.

Premiações da corrida "Lisboa Corre Pela Paz"

Premiações da corrida "Lisboa Corre Pela Paz"
Alho poró com ervilha, frango com
alecrim, alface, agrião e cenoura

Após a corrida, aproveitando que estava lá em Belém, que é distante de onde moro, aproveitei para comprar um merecido pastel de belém! Em casa, porém, para compensar o doce, fiz minha comidinha saudável! E assim tem sido um pouco da vida fora de casa...

2 comentários:

  1. Show de bola, parabéns! Capricha na performance que a premiação aí é em €... Kkkkk

    Ramiro Saraiva.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.