quinta-feira, 3 de julho de 2014

Corre, Brasil!

Dois dias de pausa nos jogos da Copa... Antes de ontem, depois da partida da Bélgica x EUA, fiquei pensando: 5 dos 8 jogos das oitavas foram para prorrogação. Isso significa ao menos mais 30min de bola em campo, ao menos mais 30min de "corrida" (caminhada, trote, tiros...)!


E então, não é preciso entender de futebol para eu concordar com meu pai quando ele diz que a FIFA deve rever as antigas regras do futebol como a de que cada time tem direito a apenas 3 substituições em cada partida, sem que haja novas possibilidades de troca para o tempo extra correspondente à prorrogação.

A título exemplificativo, cada jogador da Seleção do Brasil tinha per-corrido em média 8km804m no jogo de abertura, contra a Croácia, já, contra o Chile (cujo jogo foi para prorrogação), a média de corrida (per-corrida) de  cada jogador da Seleção brasileira foi de 11km390m.

Pensei no seguinte paralelo: lá está você treinando para correr uma provinha de 10km, para a qual alguém te inscreveu, mas no dia você descobre que aquela prova na qual te inscreveram é, na verdade, uma meia maratona! E você, na adrenalina da hora, se joga nos 21km! Além de você cansar além da conta, pois não estava fazendo um treino específico, aumentam as chances de você se machucar... E olha que a corrida é um esporte beeem mais tranquilo que o futebol!

O que fica de lição dessa Copa de prorrogações é que é muito importante definirmos objetivos no esporte que nortearam os nossos treinos, para que lá no dia das provinhas não tenhamos tantas surpresas a encarar!

Bom, tá tendo Copa e amanhã vai ter jogo do Brasil!

Amanhã cedinho vou fazer a minha parte: suar a minha camisa correndo. À tarde, é a vez da Seleção!

Boa noite, Brasil! Corre Brasil!

2 comentários:

  1. Mari espero q a seleção cumpra com o papel dela que é nos mostrar um bom futebol. E todos nós faremos a nossa parte também que além de suar a camisa, também vai transbordar nossos corações.
    Vai que é tua Brasiiiillll que essa grande Nação merece muita emoção. !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, tia Lili!!
      E eles correram mesmo na sexta passada!!
      Espero que corram bastante hoje também, e que marquem mais gols do que a Alemanha!
      E seeem tantas faltas! E seeem outras lesões!!
      Beijão!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.