segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tropos: suplemento termogênico

Quem nunca acabou um longão no fim de semana e, depois do almoço, só quis passar o dia vendo filme e/ou dormindo? Quem nunca sentou pra estudar e ficou cheio/a de sono, lendo e relendo os mesmos parágrafos? Quem nunca tomou café para sobreviver a uma reunião de trabalho monótona?

Pois, para aguentar uma rotina de esporte, trabalho e estudo, eu, que não gosto de café, recorria ao chá verde, como já contei pra vocês no post: http://www.porissoeucorrodemais.com.br/2013/12/o-ritual-do-cha.html

Aqui em Lisboa continuo fazendo meu chá verde, mas, vou contar que estudar é menos dinâmico que trabalhar e tenho recorrido também às cápsulas de energia Tropos, da Global Nutrition, e realmente sinto diferença ao tomá-las.


Eu não ousaria falar muito mais sobre o Tropos, além dessa minha sensação de "acordar", pois estou estudando Direito Administrativo e não Nutrição Esportiva. E, por isso pedi para a nutricionista Roberta Gargiulo Pacca explicar pra mim e pra vocês como é que isso funciona no nosso organismo, se é bom, se é ruim, se é indiferente. E então convidei-a para escrever esse post comigo!

Abaixo segue a descrição e as informações nutricionais da mencionada cápsula, conforme consta no site da Global Sports (http://www.globalsports.net.br):

Categoria: Energia

Descrição:

Tropos® é uma combinação sinérgica das frutas Açaí, Acerola, Guaraná e Cacau, um potente antioxidante que proporciona vitalidade e apresenta propriedades nutricionais que auxiliam no aumento do vigor e do bem estar físico e mental. Rico em macro e micronutrientes como cafeína, teobromina, vitamina C e antocianina, fibras, vitamina B2, ácidos graxos essenciais ômegas 3 e 6, fósforo, ferro e zinco. 

Tropos 90 cápsulas - 1.500 mg




Quais são os benefícios do Tropos? 

por Roberta Pacca

"O Tropos tem em sua composição a cafeína e teobromina (encontrados no guaraná e no cacau) que nos dão um efeito estimulante sobre o nosso sistema nervoso, aumentando nosso metabolismo, gastando mais energia, e nos dando mais disposição.

Nele também encontramos o açaí e a acerola que são antioxidantes, impedindo com que os radicais livres atuem no nosso organismo. 

Os benefícios desse suplemento termogênico vão além... É importante falarmos da vitamina B2 - também conhecida como riboflavina - a qual, no organismo humano, favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas, importante para a saúde dos cabelos, pele, olhos e boca. 

E claro, também é relevante a presença das fibras, que além de nos dar saciedade, ajudam na promoção do bom funcionamento do intestino, controlando a absorção das gorduras.

A recomendação geral é de um comprimido antes do café da manhã e um antes do almoço. Antes do jantar, pode atraphar no sono. Mas isso pode variar conforme a disposição de atividades de cada um.

Para esportistas com objetivo de aumentar a disposição para o treino, é ideal tomar um comprimido junto com o lanche pré-treino."

Roberta G. Pacca é nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo e especializada em doenças crônicas não transmissíveis pelo Hospital Israelita Albert Einstein.


Bem pessoal, queria acrescentar que antes de iniciarem o uso desse ou de outro suplemento, é recomendável que procurem um nutricionista ou profissional da área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.