sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vitalis 7km Jamor

Faz tempo que não deixo um registro por aqui... Andei correndo. Andei viajando. Andei estudando. E andando (ou correndo), não parei para escrever... 

Mas estou de volta pra lhes contar sobre a meia maratona de Lisboa, sobre corridinhas durante a viagem, sobre a corrida da Liberdade e, pra publicar teste de tênis! Por isso, eu vou escrever demais! Afinal de contas, mais do que um "diário próprio", isso pode servir a quem esteja planejando corridas pela Europa! 

Primeiro assunto: Vitalis 7km Jamor. Esta foi uma corrida que antecedeu a meia maratona de Lisboa, fazendo parte das outras que faziam parte do "pacote" dessa meia maratona.

Bem, meu treinador disse: não corra os 7km no dia antes da meia, mas ganhei a inscrição e... desobedeci os conselhos dele! Mas, naquela altura, meus pais haviam chegado pra me visitar eu estava mais interessada em conhecer uma nova corrida do que em "fazer tempo" na meia maratona.

Meus pais chegaram do Brasil na sexta e fomos buscar os kits das corridas. Sim, a visita deles foi planejada pra calhar com a meia maratona! Havia uma mini feira da corrida quando buscamos os kits. Era bem menor do que a feira da Rock'n Roll marathon, que ocorre em Lisboa em outubro. Não sei se porque uma se trata de meia maratona e outras corridas menores, e a outra da maratona inteira, além da meia... O fato é que, para a dimensão da corrida, com 40mil inscritos no "pacote" das corridas aliadas com a meia de Lisboa, eu esperava uma feira com dimensões bem maiores! Mas claro, gostei dela. Inclusive saí de lá comprando uma daquelas blusas tipo capa de chuva! Essencial pro mês de abril que chegaria, apelidado em Lisboa como "abril, águas mil"! Essencial pra Lisboa, eu vou dizer, porque lá em setembro, quando cheguei nessa cidade, acho que peguei chuva pelo meio das minhas três primeiras corridas!

Mas falando em água, falemos da Vitalis (nome de marca de água por aqui) 7km Jamor (Centro Desportivo Nacional). A corrida de 7km teve sua largada no estádio do Jamor, um lugar que por conta da distância, eu ainda não conhecia, mas que fez valer a pena a "desobediência" de ter ido a essa corrida!        

Como de costume, o pessoal do grupo Correr Lisboa reuniu-se um pouco antes da largada para foto. Eu estou de preto e boné rosa no canto direito. Estava guardando minha camiseta amarela do grupo para correr os 21km, no dia seguinte.

                                                                                                                               
O dia estava nublado e frio, mas foi ótimo correr ao lado da minha mãe e da minha amiga Inês. Corremos sem pressa, já que não podíamos cansar pro dia seguinte... E então até aproveitei pra tirar algumas fotos do começo. Até queria ter tirado mais, pois ali no início passamos por sítios (lugares) muito giros (bonitos) mesmo!


Demos uma volta na pista (400m) do estádio e seguimos por caminhos cercados de verde. Depois, passamos por um caminho que eu reconheci dos meus treinos quando passava da torre de Belém e ia até Cruz Quebrada. Daí deu até aquela pontinha de orgulho do tipo "conheço esse pedaço porque vim com meus próprios pés!"
















Nesse caminho, passamos pela linda Torre de Belém, e completamos um pouquinho mais que 7km ao lado do belo Mosteiro dos Jerónimos.

Com a minha mãe querida e minha portuguesinha preferida, após os 7km da Vitalis Jamor.




Gostei dessa provinha! Em breve, escreverei de-mais!

Um comentário:

  1. Ótimo post, já estava com saudade. Que venham outros, depois das obrigações, ó pá!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.