quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Let the memories begin...

Jantar de massas na véspera da meia-maratona
Família na feira da maratona

















Janeiro de 2012 e lá estava eu na Disney. E com quem mais a gente vai à Disney? Com a família! Exato. Só que minha família estava lá para correr. Meu pai, a maratona, e eu, minha mãe e meu irmão, a meia.

Sábado e domingo passado foram dias de 21 e 42 km na Disney, e eu pensei em lhes contar a minha experiência por lá...

Você chega à Disney e se depara com o seguinte slogan "Let the memories begin". Assim, correr na Disney certamente seria algo memorável! Lá é como se todos voltassem a ser crianças, e crianças sabem se divertir.

A semana da maratona da Disney é um evento! A começar pela feira da maratona que é super grande. Dentre outras coisinhas, lá comprei um tênis Newton, que não é nada fácil de se encontrar (ainda precisarei fazer um post só sobre ele). Também comprei uma camiseta que diz "Forget the glass slippers, this princess wears running shoes" (Esqueça o sapatinho de cristal, essa princesa usa tênis de corrida)! ;)

Falando sobre a corrida, vou tentar contar de forma breve: a meia maratona é do pato Donald, a maratona é do Mickey e há também quem corra a meia em um dia e a maratona no dia seguinte! Como isso é coisa de "louco", chama-se o desafio do Pateta! E agora, lançaram também o desafio do Dunga: que abrange também as corridas de 5 e de 10km, que antecedem a meia e a maratona! Inimaginável!
Pausa para uma foto com o Stitch

Na largada, Mickey, Donald e Pateta - em seus trajes atléticos!















Sobre a meia maratona, posso dizer que ela é uma das provas mais divertidas, se não a mais, que você correrá! Fomos no espírito de festa. Não tínhamos pretensão de fazer tempo. Correríamos os três juntos: eu, minha mãe e o Lucas, e juntos cruzaríamos a linha de chegada. Levamos uma máquina fotográfica, e a corrida nos rendeu cerca de 100 fotos... em movimento. Além dos corredores, a torcida é gigante, e a animação ao nosso redor motiva  demais!

Pelo caminho, cruzamos com uma série de personagens da Disney que pousam pra fotos junto com os corredores que resolvem enfrentar uma fila (nós demos sorte de encontrar o Stitch sem fila!). Nosso percurso de 21km passava pelo Magic Kingdom (inclusive por dentro do Castelo da Cinderela!) e pelo Epcot Center! (Meu pai, que correu a maratona, também passou pelo Hollywood Studios e pelo Animal Kingdom).
Passando pelo Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom
Já no local da corrida, na fila do guarda-volumes
e com frio!

Mas, como a vida é feita de prós e contras... aí vem um inconveniente dessas provas: como passam por dentro dos parques, e os parques continuam recebendo milhões de turistas, a corrida começa cedinho, cedinho. E, em janeiro, é inverno no hemisfério norte!

Durante a corrida, o Lucas corria e fotografava tudo...
E a temperatura já estava amena


O problema então, não é apenas o horário de acordar, mas o frio que precisamos enfrentar! Até porque demora um bom tempo desde o momento em que pegamos o ônibus no hotel (por volta das 4h30 da manhã!) até a hora da largada. Por conta da baixa temperatura, muitos corredores levam agasalhos, luvas, gorros e cobertores velhos, e largam ao longo do caminho! É uma prática comum! E foi engraçado ver os mais friorentos recolhendo os agasalhos recém-abandonados!

Bem, se estiverem preparados para enfrentar o frio, e não estiverem buscando uma maratona ou uma meia maratona para performance (aquelas que tem clima e percurso favoráveis), a Disney é uma ótima opção para se divertir correndo! E a medalha é um espetáculo a parte! Linda! :)

Na chegada, com essas "capas" de papel alumínio que esquentam, preservando
o calor do corpo pós-prova, e com nossas lindas medalhas do Pato Donald
Família corredora: Lucas, Marisa, José Reynaldo (com medalha do Mickey) e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.