sábado, 25 de janeiro de 2014

Testando o Soleus GPS FIT para a Sport Life


No final de 2013, já passada a maratona, a jornalista Lygia Haydée me mandou um relógio com GPS para testar para a Sport Life. Eu deveria fazer um relatório a partir da experiência que tive com ele, considerando os quesitos: (i) design; (ii) recursos; (iii) facilidade de uso; e (iv) custo-benefício.

Segue o link para vocês verificarem o teste, que saiu no site da Sport Life, no dia 21/01/14: http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=2818

Copio o conteúdo abaixo:

Soleus GPS FIT
SL Recomenda: Soleus GPS FIT
Saiba o que a SPORT LIFE achou do lançamento da Soleus

Parecer de Marina Figueiredo, corredora especialista em longa distância e autora do blog “Por isso eu corro demais”

O Soleus é um relógio com GPS sem frequencímetro. Correr com um relógio com GPS revolucionou a corrida. Isso porque, com essa ferramenta, não temos apenas um cronômetro: nós podemos saber exatamente com quantos quilômetros estamos, a que ritmo estamos correndo naquele exato momento, quando completamos cada quilômetro/milha ou outra distância configurada (que pode ser avisada por alarme sonoro) e qual foi o ritmo médio desta distância, bem como o gasto calórico do exercício. Bom, há uma série de funções.

Este relógio tem um diferencial bastante interessante: sua luz noturna. Você pode programá-lo para acender por alguns segundos (10s ou 20s), ou até mesmo por um período maior – você pode escolher a hora para ele ligar e a hora para apagar. Para quem corre à noite, poder enxergar bem o visor é fundamental.

Ele possui, também, uma boa memória, viabilizando o armazenamento de até 100 voltas. É possível fazer upload de dados captados com o relógio pelo USB. E, sua bateria é recarregável e tem um carregamento rápido.

Seu design é diferentemente de outros relógios com GPS, esse não é desligado após o uso. E se a sua roupa do dia a dia não demandar um relógio social, você pode até usá-lo no cotidiano, como um relógio esportivo, já que ele é discreto, menor do que outros relógios com GPS, e tem um design bonito. Sua pulseira é confortável e se adapta bem ao braço. Ela conta com vários buraquinhos que permitem a transpiração.

Posso dizer, ainda, que ele não é um relógio difícil de usar, mas você precisa ter conhecimentos mínimos de seu funcionamento, já que ele possui diversas funcionalidades que são administradas em apenas 4 botões. Por isso, é recomendável e necessária a leitura de seu manual e assistir ao vídeo, ambos disponíveis em português no site da Soleus.

Seu custo-benefício é realmente bom. No Brasil, de maneira geral, os produtos eletrônicos tem um alto valor por conta de impostos. O Soleus GPS FIT, por todos os benefícios que traz (exceto pela falta de frequencímetro), tem um ótimo preço, tornando-se uma excelente alternativa para quem quer correr com muitas informações. R$ 499,90.

Lygia Haydée

2 comentários:

  1. estou pensando em comprar esse relógio , obrigada pelo post!

    http://correcamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!!
      Fico bem feliz em saber que meu post pode ter te ajudado!! =)
      Obrigada pelo retorno!!
      Beijos!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.